ELETRICISTA PREDIAL

Leandro Eletricista 21 998855226

Uma das causas de uma conta de luz alta demais é a fuga de energia

Acabe com a Fuga de Energia, Entenda o que é, reveja sua instalação elétrica e pague menos no mês que vem.

Você tomou todas as medidas para reduzir o consumo de energia elétrica, mas sua conta de luz continua mais alta do que deveria. Isso pode estar acontecendo por conta de desajustes na sua instalação elétrica.

Em outras palavras, um fluxo de corrente indesejado e inesperado de corrente elétrica pode estar “escapando”, causado pela baixa isolação de um condutor (fio) ou de equipamento.
Como Testar a Fuga de Corrente
Desligue todos os aparelhos das tomadas e apague as luzes. Verifique se o disco do medidor continua girando ou o display digital dos medidores mais modernos continua marcando.
No caso dos medidores com disco, se ele der uma volta em menos de quinze minutos, pode existir uma fuga de corrente na instalação elétrica. Também pode ser um problema no medidor, pois os aparelhos elétricos e lâmpadas estão desligados.
Caso o disco do medidor pare de funcionar (girar), ao desligar o disjuntor geral, o defeito pode estar na instalação elétrica. O ideal é você consultar um profissional eletricista de sua confiança.
Mas se o disco continuar girando, mesmo que lentamente, o defeito pode ser o próprio medidor.  Nessa situação, entre em contato com a Companhia de Distribuição de Energia.
Após testar a instalação elétrica e o medidor, e verificando que estão sem problemas, faça o teste com seus eletrodomésticos.
Ligue um de cada vez, sem acionar o comando de funcionamento. O disco do medidor deve continuar praticamente parado. Se girar com velocidade visível, pode estar ocorrendo uma fuga de corrente.
Pode ser, também, a tomada que está com defeito. Para verificar, teste o equipamento em outra tomada. Há ainda a possibilidade de os dois estarem com defeito, ou seja, o equipamento e a tomada, caso desconfie, substitua os dois e refaça o teste.

Sempre trabalhe com profissionais qualificados      
volts varjotas instalações elétricas  (21) 998855226 
 Leandro Gomes Eletricista Predial
Compartilhar Google Plus

Autor Volts Varjota eletricista predial e residencial

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial