ELETRICISTA PREDIAL

Leandro Eletricista 21 998855226

Gambiarras na Rede Elétrica e Desperdício de Energia

Um exemplo de desperdício de energia e causador de fuga de corrente e até de curto circuito é o uso do T, o popular benjamim.

O benjamim pode causar grandes prejuízos, provocando aquecimento nas tomadas, na rede elétrica (fios) que as alimentam ou desarme inesperado do disjuntor por aumento excessivo da corrente.
De acordo com as normas técnicas estabelecidas pela ABNT na NBR 14136, deve ser instalado uma tomada para cada equipamento elétrico ou eletrônico.

As  instalações elétricas na parte de fios também devem ser observadas, pois quando estão inacabadas ou mal isoladas, podem ocasionar curtos e fugas de corrente conforme podemos ver a seguir:
O eletricista deve ter o cuidado em fazer um perfeito isolamento e terminar o acabamento, arrumando as sobras de fios dentro da caixa de luz e finalizando com a colocação de plafonier ou lustre para as lâmpadas.

E é aí que entra o profissional eletricista de confiança. Só ele pode orientar e fazer uma previsão geral de suas necessidades na rede elétrica de sua residência, apartamento ou loja comercial.
Sempre trabalhe com profissionais qualificados      
volts varjotas instalações elétricas  
(21) 998855226 
 Leandro Gomes Eletricista Predial
Compartilhar Google Plus

Autor Volts Varjota eletricista predial e residencial

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial